sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Há exatamente 40 anos morria em acidente de carro o cantor e compositor gaúcho José Mendes


Há exatamente 40 anos, no dia 15 de fevereiro de 1974 - quinze dias depois da tragédia do incêndio do edifício Joelma, em São Paulo - morria, nas proximidades de Pelotas e Rio Grande, um dos maiores ídolos da música regional gaúcha de todos os tempos. José Mendes tinha pouco mais de 30 anos e havia, em 1967, se consagrado nacionalmente com a divertida música "Pára Pedro".  Depois disso gravou vários long-plays, emplacou outros grandes sucessos e mostrou definitivamente as suas qualidades de artista, que persistem e são reconhecidas até hoje. A morte trágica, junto com mais três pessoas, incluindo um seu irmão, não recebeu o destaque merecido do Correio do Povo, talvez por ser em um final de semana - ou por outros motivos. 

2 comentários:

Raridades Gaúchas disse...

amigo, tem alguma foto do enterro ou outra foto qualquer ai nesta matéria ou em alguma outra materia que tens ai, se tiver poderia fazer o favor de postar, sou muito fã do saudoso Jose Mendes, desde ja agradeço ABRAÇO

Anônimo disse...

Em 1971,o cantor José Mendes fazia um baile-show,em 07 de Agosto, véspera do Dia dos Pais,no CTG Osório Porto de Passo Fundo-RS.Mas as cinco horas da manhã de domingo,08 de Agosto,quando o baile chegava ao fim, ouviu-se um disparo de arma de fogo...mas ninguém soube dizer de onde veio o som do estampido. E só as 17:30 da tarde fria daquele domingo triste, um corpo de um jovem de 18 anos, foi encontrado no banheiro masculino... SAIBA MAIS clicando em: www.ocasoorgel.com -Livro Online Grátis que conta toda a real história do jovem estudante que quis se subtrair às provas da vida.UMA HISTÓRIA COMOVENTE QUE VEM ATRAINDO LEITORES DO MUNDO INTEIRO. O Livro foi escrito pelo autor e irmão caçula da vítima EVERTON FISCHER.